top of page
OBRAS NOVAS DE TODOS OS TIPOS E MATERIAIS
Construções convencionais em concreto, aço, sistemas mistos, alvenaria estrutural, Steel frame e ICF.
REFORMA DE FACHADAS E DE INTERIORES
Reforma completa de apartamentos, salas, lojas, clínicas e condomínios, com execução de marcenaria e serralheria.
Como contratar uma obra nova ou uma reforma?
A execução da obra é a etepa mais cara do empreendimento, portanto invista em um projeto completo que custa entre 2% e 5% do valor total. Algumas etapas de projeto costumam ser negligenciadas. Dê bastante atenção ao estudo de viabilidade, ao programa de necessidades e ao orçamento. Esgote as possibilidades de alteração na etapa de planejamento e, só então, comece sua obra ou sua reforma.
Quem pode me ajudar a construir corretamente?
Engenheiros civis, arquitetos e agrônomos são os profissionais de nível superior legalmente habilitados para te ajudar a construir de forma correta, a depender do tipo de empreendimento que você precise. Técnicos de edificações também podem construir, em menor escala. Tanto profissionais autônomos como empresas podem te atender mas, para investir seus recursos em construção civil., opte por um CNPJ.
Já tenho um profissional, e agora?
Estabeleça um contrato claro e objetivo com o profissional ou empresa parceira, vinculado a todas as informações de projeto. Quanto mais detalhado for o projeto, mais informações terá o contrato. Atente para o tipo de contratação, se por empreitada ou administração, exija um cronograma físico-financeiro, e vincule os pagamentos ao cumprimento das etapas de obra previstas.
Onde não posso economizar?
Certamente nos projetos, na contratação de sondagem, na estrutura, na impermeabilização e na qualidade dos materiais e da mão de obra. Se você não tem os recursos para terminar sua obra como deseja, o que vai ser demonstrado pelo orçamento, você deve ajustar o projeto ou pode se planejar para construir em etapas. Nunca comece uma obra sem a perpectiva de obter recursos para finalizá-la, pois obra paralizada deteriora. E caso os elementos construtivos fiquem comprometidos com oxidação, limo e infiltrações, por exemplo, retomar uma obra nesse estado, pode custar muito caro.
bottom of page